.jpg)
Informação em geral:
.jpg)
No modo geral, esta enorme taxa de obesidade são números, não representa nada para as pessoas, é simplesmente estatísticas, mas o grande problema é a má informação que temos, nas escolas os mais pequenos não tem a formação suficiente sobre o assunto, em casa, a criança limita-se a seguir uma alimentação guiada pelo o adulto, desta forma é um problema que nasce cedo, o mau hábito alimentar é uma constante na mesa das famílias. Inconsequentemente os mais velhos estão influenciar os mais novos a comer mal, um futuro sombrio escolhido pelo o adulto, sem saber que não é esse caminho que o próprio jovem quer mais tarde seguir. Mas existe saída, existe soluções, é necessário parar, e pensar no prejuízo que pode fazer na saúde de cada um e o mais importante, ensinar os mais jovens a ter uma alimentação e uma vida saudável.
.jpg)
Abra a Sua Mente:
Vamos por uma questão lógica, eu costumo dizer que " TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE NÓS PENSAMOS", o mesmo se aplica em tudo o resto em nossa vida. Se o nosso pensamento não nos permite realizar certos objectivos, por isso, nunca iremos ter sucesso em NADA. Com tudo, é a reflexão do nosso pensamento inicial, por vezes já negativo ou de uma forma a dificultar o caminho que tenhamos pela frente.
Perder peso é difícil?.., não, não é acredite, o difícil é manter a mente aberta para esse objectivo, a nossa mente é a ferramenta base do nosso sucesso para perder peso ou para outro objectivo qualquer que tenhamos na vida. O principal erro de muitos de nós é olhar só para a parte prática, ao subir na balança e ver muitos números a subir, ou olhar no espelho e quase não cabermos nele, ou vestir certas roupas e pensar que a maquina de lavar as encolheu, e por fim dizermos " tenho que emagrecer, a partir de X ou Y dia vou começar", errado.
O fracasso:
Conheço casos de pessoas conseguiram passar de 140kg ou mais para 73kg, bom, muito bom, eu diria excelente, mas passado meses voltaram aos 140kg ou mais, e seus amigos perguntam, porquê?.., o que aconteceu? Nestes casos, essas mesmas pessoas que passaram por essa experiência,as suas respostas é sempre a mesma, ou foi a rotina profissional, ou rotina alimentar ou outro motivo qualquer, desleixo completo.
Ora se a pessoa conseguiu perder esse peso todo, porque não o manteve assim? A resposta está no poder da mente, o seu corpo respondeu as exigênciask mas sua mente não.
.jpg)
Abra a sua mente:
Se quer emagrecer, em primeiro lugar, antes de criar um plano prático de treino ou alimentar, ou procurar um Nutricionista, medico ou outro esquema qualquer, tem que prepara a sua mente primeiro, a sua mente é a FERRAMENTA BASE DE TUDO, começa por imaginar as vantagens que pode ter e alcançar com o seu novo visual, começa a pensar no final do resultado e não como enfrentar a batalha, porque emagrecer não é assim tão difícil, o difícil é quando não estamos preparados psicologicamente quando os resultados são lentos e demoram a aparecer, tem que aprender a lidar com o difícil.
Trace um objectivo permanente:
Não invente desculpas insólitas, crie em si um estilo de vida que se sinta bem, não faça nada por obrigação mas sim por prazer, mude de hábitos, mude os maus hábitos em si, leia artigos sobre o assunto, copie os hábitos de pessoas bem sucedidas, tudo o que a incentive a ter sucesso, conviva com pessoas de hábitos saudáveis, procure eventos de grupos como maratonas de bicicleta ou pedestre, aulas de grupo ao ar livre ou organizações de ginásios, existem enumeras provas de BTT, ATLETISMO, CAMINHADA, apresentações de aulas de grupo como ZUMBA, BODY COMBAT , etc.., porque é nesses mesmos locais que frequentam pessoas de hábito saudáveis, pessoas que já tiveram ou tem uma historia como a sua ou até problemas de saúde bem piores, mas venceram, procure comer saudável o mais possível, sem que ter que elaborar pratos sem "cor nem sabor", claro que para tudo isto pode sempre consultar um medico ou especialista para de certa forma o orientar numa fase inicial, é sempre importante.
Nunca desista:
Por mais que o inesperado aconteça, como desgosto amoroso, financeiro, familiar, profissional ou outro dilema qualquer, o importante é manter-se firme no seu objectivo, tanto para mostrar a si próprio que é um vencedor e que não se deixa abalar por qualquer coisa, um pensamento positivo é o meio mais eficaz para o bem estar, eu diria que é a nossa melhor arma para o combate na batalha de perder peso.
Não caia no conto do "vigário":
Existe muitas formulas milagrosas segundo dizem os representantes, fabricantes e especialistas na área de produtos para emagrecer, pílulas, termogênicos naturais, chás, batidos, formulas novas e inovadoras entre outros, não digo com um mercado cheio de artigos que muitos deles até são muito bons, sem dúvida, mas acredite que nenhum deles faz milagres, nada esqueça isso. Além de mais cada corpo é um corpo e não responde sempre da mesma forma, por exemplo: se eu tomar um determinado batido ou cápsula o efeito em mim pode não resultar em si. Tente não seguir a ideia ou formula do seu amigo, vizinho ou familiar, siga o seu próprio caminho, faça uma pesquisa aprofundada sobre qual os produtos que deve tomar e ler sempre atentamente o folheto informativo ou o concelho do seu medico, mas lembre-se, se não for a sua força mental, não existe nada no mercado ou formula magica que faça emagrecer, porque todos eles o podem ajudar mas só com a toma desses mesmos produtos não chega.
A sua meta:
Depois de atingir a meta esperada, não festeje, até porque você não ganhou nada, eu tenho um exemplo bem prático que se passou comigo. Neste momento estou a trabalhar como massagista/ fisioterapeuta num clube de futebol, e numa bela tarde num jogo a disputar para o campeonato nacional de juniores, minha equipa ao intervalo encontrava-se em vantagem por 0-3, no balneário muitos jogadores já cantavam glorias e festejos e subitamente o Treinador disse calma pessoal, " vocês estão a festejar o quê?, já ganharam o jogo?.., ainda falta 45m. do segundo tempo".., bem dito bem feito, só sei que aos 87m. de jogo estávamos a perder 4-3, pois é. Com isto eu quero dizer que uma das tarefas mais difíceis, saber manter o resultado, e este é o caminho mais difícil, porque voltar a ganhar o peso que o levou com tanto sacrifício a perder é muito rápido, é um descuido.
Nesta fase, o organismo encontra-se em constantes alterações metabólicas, e biomecânicas, é como tudo, temos que respeitar o nosso corpo, ele tem que se habituar ao novo eu, por isso deve-se manter de mente aberta, seguir uma vida saudável sempre, seguir a rotina que a levou a chegar ao sucesso, incorporar o desporto como algo natural em si como, dormir,trabalhar, comer, vestir, rotina normal que tem que ser feita para viver o dia a dia, e acredite, a nossa imagem é o nosso bilhete de entrada.
Elaborado por: Helder Silva
http://hotmart.net.br/show.html?a=R2640581H